Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Pesquisa de Imóveis

Empresa


A Prático Lar é uma pequena agência imobiliária perto de si, com a missão de providenciar um serviço exemplar e ajudar os seus clientes a encontrar a casa dos seus sonhos. É uma empresa com profundo senso familiar, dedicada a todos os que precisam de uma morada para a sua vida ou para o seu negócio.


A Prático Lar abriu suas as portas ao público em 2014 em Aveiro, no entanto já contava com a vasta experiência da sua fundadora, Sara Oliveira. Sara iniciou a sua carreira profissional na área da banca e trabalhou posteriormente no exigente mercado imobiliário de Lisboa. Com o objetivo de criar um serviço personalizado e de estabelecer laços mais próximos com o cliente, Sara decidiu mudar-se para um ambiente mais familiar e abrir a sua própria empresa.


O objeto social principal da Prático Lar é:

- Mediação imobiliária;

- Promoção de bens imóveis para arrendamento turístico;

- Administração de imóveis por conta de outrem;

- Prestação de serviços às empresas de angariação de clientes na área das telecomunicações;

- Atividades promocionais de divulgação de produtos bancários, financeiros e de seguradoras, dentro dos limites permitidos por lei e sem exercício de atividades exclusivas das instituições de crédito, seguradoras ou sociedades financeiras;

- Apoio na contratação de serviços de água, eletricidade, telecomunicações e gás;

- Apoio na legalização de imóveis.


A Prático Lar é uma marca registada, assim como o seu logotipo.


A imagem de marca da Prático Lar reflete esse intuito, buscando inspiração na figura da entidade guardiã romana “Lar”, guardiã da terra, dos campos cultivados e das propriedades, relembrando o passado, onde essas figuras eram adotadas em ambientes familiares representando paz e prosperidade familiar. O cálice (rhyton) e a bandeja (patera), presentes no logo são referências diretas a figura do “Lar”, normalmente caracterizado como uma mulher que carrega em seus braços os elementos que representam a anunciação e a prosperidade respetivamente.


História


A 1 de Dezembro de 2014 a Prático Lar obteve a Licença Ami 10764 e abriu pela primeira vez as portas ao público na rua Comandante Rocha e Cunha, em Aveiro a 19 de dezembro de 2014.

Em Fevereiro de 2016 abre os seus caminhos e muda-se para Nova Loja em Oliveira do Bairro onde se situa a sede na rua do Foral 125, mantendo assim em Aveiro na avenida Dr. Lourenço Peixinho 173 S/LE um escritório bem acolhedor.

Face à necessidade e à indisponibilidade dos Proprietários, em 2019, a Prático Lar alarga os seus serviços e acrescenta a Gestão do arrendamento: Registo do contrato de arrendamento, emissão dos recibos, apoio e acompanhamento ao inquilino nas reparações, queixas ou problemas existentes no Imóvel, ajuda nas cobranças, atualização anual da renda, aconselhamento jurídico, vistorias periódicas ao imóvel e representação nas reuniões de condomínio.

Autorização do banco de Portugal como intermediário de crédito Habitação vinculado nº 1881 desde 2019 com os bancos Santander Totta, BPI, CTT. Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco:

Serviços de intermediação de crédito;

Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;

Assistência a consumidores, mediante a realização de atos preparatórios ou de outros trabalhos de gestão pré-contratual relativamente a contratos de crédito que não tenham sido por si apresentados ou propostos.