Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Verifique as condições para o crédito à habitação. Contacte-nos aqui >

Pesquisa de Imóveis

Empresa


A Prático Lar é uma pequena agência imobiliária perto de si, com a missão de providenciar um serviço exemplar e ajudar os seus clientes a encontrar a casa dos seus sonhos. É uma empresa com profundo senso familiar, dedicada a todos os que precisam de uma morada para a sua vida ou para o seu negócio.


A Prático Lar abriu as suas  portas ao público em 2014 em Aveiro, no entanto já contava com a vasta experiência da sua fundadora, Sara Oliveira. Sara iniciou a sua carreira profissional na área da banca e trabalhou posteriormente no exigente mercado imobiliário de Lisboa. Com o objetivo de criar um serviço personalizado e de estabelecer laços mais próximos com o cliente, Sara decidiu mudar-se para um ambiente mais familiar e abrir a sua própria empresa.


O objeto social principal da Prático Lar é:

- Mediação imobiliária;

- Promoção de bens imóveis para arrendamento turístico;

- Administração de imóveis por conta de outrem;

- Prestação de serviços às empresas de angariação de clientes na área das telecomunicações;

- Atividades promocionais de divulgação de produtos bancários, financeiros e de seguradoras, dentro dos limites permitidos por lei e sem exercício de atividades exclusivas das instituições de crédito, seguradoras ou sociedades financeiras;

- Apoio na contratação de serviços de água, eletricidade, telecomunicações e gás;

A Prático Lar é uma marca registada, assim como o seu logotipo.


A imagem de marca da Prático Lar reflete esse intuito, buscando inspiração na figura da entidade guardiã romana “Lar”, guardiã da terra, dos campos cultivados e das propriedades, relembrando o passado, onde essas figuras eram adotadas em ambientes familiares representando paz e prosperidade familiar. O cálice (rhyton) e a bandeja (patera), presentes no logo são referências diretas a figura do “Lar”, normalmente caracterizado como uma mulher que carrega em seus braços os elementos que representam a anunciação e a prosperidade respetivamente.


História


A 1 de Dezembro de 2014 a Prático Lar obteve a Licença AMI 10764 e abriu pela primeira vez as portas ao público na rua Comandante Rocha e Cunha, em Aveiro a 19 de dezembro de 2014.

Em Fevereiro de 2016 abre os seus caminhos e muda-se para  uma  nova loja em Oliveira do Bairro onde se situa a sede, na rua do Foral 125, mantendo assim em Aveiro na avenida Dr. Lourenço Peixinho 173 S/LE um escritório bem acolhedor.

Face à necessidade e à indisponibilidade dos Proprietários, em 2019, a Prático Lar alarga os seus serviços e acrescenta  o Cae  de administração de imóveis por conta de outrem, que se baseia no   acompanhamento ao inquilino nas reparações, queixas ou problemas existentes no Imóvel e vistorias periódicas ao imóvel.

Autorização do Banco de Portugal como intermediário de Crédito Habitação vinculado nº 1881 desde 2019 com os bancos Santander Totta, BPI, CTT, Caixa Geral de Depósitos e  Novo Banco:

-Serviços de intermediação de crédito;

-Apresentação ou proposta de contratos de crédito a consumidores;